Coordenador: Prof. Margeylson Ribeiro da Graça

Perfil: O licenciado em computação atua na construção de ambientes de aprendizagem informatizados; desenvolve atividades de pesquisa de tecnologia em informática; traz soluções de automação de processos educacionais para atender demandas escolares; é empreendedor no desenvolvimento de software educacional; contribui na geração de inovações nos processos de ensino aprendizagem para as necessidades de formação de educadores.

Onde atua: Instituições de ensino fundamental, médio e superior (graduações tecnológicas); escolas técnicas de informática; consultoria em secretarias de educação e empresas.

Projeto: O compromisso da Licenciatura em Computação do IFBA Valença  é educar para a cidadania, o que implica na realização de processos formativos, acima de tudo de caráter humanístico, que reconheçam o fazer estético, ético, político e inventivo do ser humano, suas relações com o mundo, com o outro e consigo mesmo. Desse modo, seu projeto responde às exigências de formação e qualificação profissional requeridos pela sociedade em decorrência das atuais transformações científicas e tecnológicas e às demandas de formação de professores para a Educação Básica em todos os níveis e modalidades, bem como às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica em Nível Superior. O Projeto Pedagógico do Curso pode ser acessado aqui.

Duração mínima: 4 anos

Acompanhamento de Egressos:

  1. Formulário de Cadastro

 Documentos do Curso: 

1. Calendário das Licenciaturas do IFBA Campus Valença.

2. Fluxograma com as disciplinas da Licenciatura em Computação.

3. Horário de aulas para 2016.2.

4. Normas Acadêmicas.

5. Regimento para as Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACC) está aqui.

6. Regimento do Trabalho de Conclusão de Curso está aqui.

7. Regimento de Estágio.

8. Planos de Ensino 2016.2.

 

 

 

Galeria de Fotos

Campanha #ZikaZero
Instalações do campus Valença
Cerimônia de formatura do Curso Profuncinário
Formatura de Robson Barreto.
Defesa de Mestrado de Patrícia.